Principais motivos para estudar no Canadá

Principais motivos para estudar no Canadá –  Sendo um dos destinos mais procurados para estudar no exterior, o Canadá atrai milhares de estudantes estrangeiros de todo o mundo com seus arredores pacíficos e educação de primeira classe. Sendo um centro para a educação de estudantes internacionais, o Canadá possui várias universidades de alto nível no mundo e abriga mais de 26 universidades nas universidades de QS em 2019 (QS World University Rankings são classificações universitárias anuais). Com inúmeras universidades de primeira linha, cidades favoráveis ​​aos estudantes, como programas baseados em pesquisa em domínios como engenharia e gerenciamento, não é de admirar que o Canadá seja um dos primeiros lugares que se lembre dos estudantes que desejam estudar no exterior.

Embora as melhores universidades sejam apenas vantagens de estudar no país, o Canadá oferece mais motivos para os estudantes estrangeiros escolherem o país como seu próximo destino de estudo no exterior. Abaixo, os alunos podem ler sobre os principais motivos para estudar no Canadá:

1. Melhores Universidades de Ranking

Com mais de 26 universidades ingressando no QS World University Rankings para 2019, um dos principais motivos para estudar no Canadá é a inegável qualidade do ensino superior. O país está em uma posição bem estabelecida nos padrões mundiais de educação com as principais universidades, incluindo a Universidade de Toronto, a Universidade da Colúmbia Britânica, a Universidade McGill e a Universidade de Montreal, entre outras. 

Clique aqui para saber mais sobre as  melhores universidades do Canadá,  juntamente com suas classificações mundiais. 

2. Educação a um custo acessível

Onde a qualidade da educação no país é uma das principais razões para estudar no Canadá, outra razão importante é a natureza acessível da educação de classe mundial que as universidades e faculdades canadenses têm a oferecer. As instituições no Canadá oferecem uma variedade de programas espalhados por diversos campos. De fato, o Canadá é frequentemente preferido em relação a outros centros de estudo no exterior, como EUA e Austrália, devido a taxas de ensino viáveis ​​em comparação com outros países. O custo da educação no Canadá depende de dois estudantes principais que estão se inscrevendo e do programa que desejam seguir. A mensalidade para MBA em uma das principais instituições canadenses está na faixa de CAD $ 30.000 – $ 50.000 por ano, enquanto a mensalidade para MBA em uma universidade de topo nos EUA fica na faixa de US $ 80.000 a US $ 100.000 por ano. 

Taxa de matrícula aproximada no Canadá

Nível de estudoEnsino Internacional para Estudantes
Estudante universitárioCAD $ 25.180
Pós-graduaçãoCAD $ 16.252
MBACAD $ 29.293
MBA (executivo)CAD $ 51.891

3. Custo de vida acessível

O  custo de vida no Canadá  geralmente depende da província e cidade em que algumas cidades tendem a ser mais caras que outras. Em termos de despesas gerais de moradia incorridas por estudantes no Canadá, a despesa mais alta são os custos de acomodação que podem ser superados com a opção de residência universitária. Além disso, o custo de vida no Canadá é aproximadamente 150% maior que o custo médio de vida na Índia. 

Custo médio de vida para as principais cidades estudantis

CidadeDespesas médias mensais de vida (INR)
MontrealINR 54.878
TorontoINR 65.922
VancouverINR 59.624
OttawaINR 57.055
QuebecINR 56.964

 4. Trabalhe enquanto estiver estudando

Essa é provavelmente uma das principais razões para estudar no Canadá para estudantes que continuarão estudando com o pesado fardo de empréstimos para estudantes nas costas. As oportunidades de trabalhar enquanto estudam são úteis para estudantes que desejam ganhar algum dinheiro extra enquanto estudam, a fim de reduzir o custo total de estudar no exterior. Os aspirantes têm a vantagem de poder trabalhar durante a estadia no país. Isso permite que os alunos paguem várias despesas, incluindo acomodação, material de escritório, viagens e despesas pessoais. Os alunos podem trabalhar no campus ou fora do campus, dependendo de onde o aluno pretende trabalhar, bem como da disponibilidade de oportunidades de  trabalho no Canadá . 

Estudantes em período integral são elegíveis para trabalhar fora do campus; no entanto, eles devem estar matriculados em uma instituição canadense reconhecida. Os estudantes qualificados podem trabalhar até 20 horas por semana durante os estudos e em período integral durante os intervalos do semestre.

Embora os estudantes que desejam trabalhar no campus não exijam uma permissão de trabalho, eles devem ter uma permissão de estudo válida e ser um estudante em período integral para serem elegíveis para trabalhar enquanto estudam.

5. Potencialidade da imigração

Depois de estudar no Canadá, há muitos estudantes que desejam tornar sua estadia temporária permanente no Canadá, explorando oportunidades de emprego no país. Isso só é possível quando os alunos têm um programa de pós-graduação em tempo integral para  trabalhar após estudar no Canadá . 

Existem basicamente duas vias de imigração disponíveis para estudantes após a educação no Canadá:

  • Esquema de entrada expressa
  • Permissão de trabalho de pós-graduação

No esquema de entrada expressa, estudantes ou profissionais internacionais com habilidades e experiência de trabalho suficientes são convidados a residir permanentemente no país. O principal requisito do esquema de entrada expressa é a disposição do candidato de abraçar a cultura canadense e de alguma forma contribuir para a economia do país.

Por outro lado, a Permissão de Trabalho de Pós-graduação pode ser obtida por graduados de certos institutos canadenses de ensino superior após a conclusão de seu diploma ou programa de estudos. Esse é um tipo de permissão de trabalho que pode ser convertida posteriormente em residência permanente no Canadá após uma quantidade estipulada de emprego no país.

6. Ambiente Multicultural

O país recebeu mais de 15 milhões de cidadãos internacionais de várias religiões, países e culturas. O ambiente multicultural oferece aos alunos a oportunidade de interagir com pessoas de diversas origens e aumenta a exposição global de estudantes que buscam educação no Canadá. Além disso, o Canadá também é um país com diversas línguas, onde, juntamente com o inglês, o francês é uma língua altamente falada em todo o país. Estas são as duas línguas oficiais do Canadá. Entre os idiomas não oficiais, o punjabi é a terceira língua mais falada. Portanto, é provável que estudantes internacionais se deparem com pessoas que falam línguas diferentes e são oriundas de diferentes culturas e estilos de vida, erradicando, portanto, a sensação de serem pessoas de fora no país. 

7. País de alta tecnologia

Segundo o Global Innovation Index, o Canadá está entre os principais países inovadores do mundo. O país está na vanguarda quando se trata de informática e tecnologia da informação e é amplamente conhecido por sua reputação em diversos campos. Algumas das principais áreas de inovação também são os  melhores cursos para estudar no Canadá,  incluindo domínios como telecomunicações, engenharia, biotecnologia, engenharia aeroespacial e indústrias ambientais. Um dos principais motivos para estudar no Canadá é o fato de muitos programas baseados em pesquisa serem incorporados ao sistema educacional canadense, focados em pesquisa e inovação tecnológica. 

O Canadá também é conhecido por sua louvável educação em vários domínios, bem como pelos graduados de qualidade nessas áreas de estudo. Alguns dos melhores programas de estudo em vários domínios são apresentados abaixo.

8. Lar das principais cidades amigas dos estudantes

Sendo um país geograficamente vasto, o Canadá, não é surpresa que abriga algumas das cidades mais populares para estudantes. Para estudantes internacionais, a simples escolha de cidades atraentes para estudar no Canadá pode ser uma decisão difícil de manobrar. De acordo com o ranking QS Best Student Cities, cinco cidades canadenses são consideradas algumas das melhores do mundo. Montreal está no topo da lista, conseguindo um lugar no número 4, com a Universidade McGill sendo a pena em seu boné. As outras  melhores cidades para estudantes do Canadá  incluem Vancouver, Toronto, Ottawa e Quebec, entre outras, e cada cidade tem algo único a oferecer. Embora Montreal tenha uma população amplamente de língua inglesa, o conhecimento do francês seria altamente benéfico em outras cidades como Quebec.

Algumas das principais cidades estudantis do Canadá e as melhores universidades para estudar nessas cidades são apresentadas abaixo.

Principais cidades estudantis no Canadá

CidadeQS Student City RankUniversidades notáveis
Montreal4Universidade McGill, Universidade de Montreal, Universidade Concordia
Toronto13Universidade de Toronto, Universidade de York, Universidade de Ryerson
Vancouver17Universidade da Colúmbia Britânica, Vancouver Film School, Universidade do Canadá Oeste
Ottawa46.Universidade de Ottawa, Universidade Carleton, Universidade Saint Paul
Quebec88Universidade Laval, Champlain College, Instituto Nacional de Pesquisa Científica

Com tantos pontos válidos que compõem os principais motivos para estudar no Canadá, é compreensível que o Canadá tenha visto um número crescente de estudantes internacionais se inscrevendo em programas de ensino superior nos últimos anos.  

Converse com nossa equipe agora mesmo para começar a planejar seu intercâmbio! Clique aqui, e teremos o maior prazer em lhe apresentar as melhores opções.