Por que estudar em Halifax, na província de Nova Scotia

Localizada na província da Nova Scotia, Halifax vem ganhando o coração de mais intercambistas. Com clima de cidade pequena, mas oportunidades de cidade grande, possui uma comunidade receptiva à inovação, criatividade e estrangeiros.

A Nova Scotia fica na região leste do Canadá, junto ao Oceano Atlântico. Halifax é a capital e tem pouco mais de 400 mil habitantes. Fica à beira-mar, é cercada por natureza e seus habitantes são, em sua maioria, canadenses. Para quem deseja praticar o inglês, morar ali pode ser uma escolha até mais certeira do que Vancouver ou Toronto, onde há muitos imigrantes.

Por ser uma cidade portuária, Halifax tem forte atividade marítima, o que é um motor para a sua economia. No entanto, não é só nessa área em que se destaca. De acordo com a Halifax Partnership, organização local de desenvolvimento econômico, a cidade é internacionalizada e dá oportunidades de aprendizado, trabalho e construção de negócios. A comunidade é vibrante, diversa e bastante ligada em ideais sustentáveis. Portanto, pode ser uma boa escolha se você deseja trabalhar com inovação, por exemplo. 

Por que estudar em Halifax?

 Halifax é lar de universidades e colleges famosos, o que garante uma boa população estudantil. Também há boas escolas de inglês, voltadas para quem deseja fazer intercâmbio para aprimorar o idioma. Por ser uma cidade menor, traz vantagens como menores custos, mais facilidade para se locomover e fazer amizade com locais.

Quem deseja encontrar uma oportunidade de trabalho durante ou após os estudos também poderá se beneficiar da economia aquecida da região. De acordo com o Halifax Partnership, há um plano de crescimento da cidade, que até 2013 deve ter mais de 550 mil habitantes.

Junto do crescimento populacional, haverá a preservação de valores como excelente qualidade de vida e comunidade educacional inovadora. Além disso, procura-se atingir objetivos como potencializar o crescimento da economia, atrair novos talentos e fazer da cidade um local ainda melhor para viver e trabalhar.

Além dessas vantagens, a região de Halifax oferece diversas atrações turísticas, como museus, jardins públicos, restaurantes especializados em frutos do mar, faróis e o Forte George, uma edificação construída em 1794. A cidade ainda conserva sua cultura e história ricas.

 Está convencido de que Halifax pode ser uma opção para seu plano de estudos, trabalho ou imigração para o Canadá? Para conhecer as possibilidades, entre em contato com a gente.