Toronto School Board - School District

O Programa de estudo internacional administrado pelo TDSB, recebe alunos do mundo inteiro, de mais 175 diferentes países. Os alunos são colocados em escolas locais podendo participar de uma grande variedade de atividades especiais, pois é um dos maiores grupos de escolas do leste do Canadá equipadas com a mais moderna tecnologia, centro de artes e programas acadêmicos.

Situa-se na margem norte do Lago Ontario A cidade de Toronto propriamente dita possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade.

Toronto é considerada uma das cidades mais dinâmicas da América do Norte, atraindo milhares de imigrantes anualmente, desde a década de 1850. Seus habitantes são chamados de torontonianos (Torontonians, em inglês).

Toronto é conhecida como o "motor da economia do Canadá", e é considerada uma cidade global beta, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional. Toronto é o centro financeiro do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos. Toronto é o maior pólo industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.