Estudar nos Estados Unidos sem perder o ano letivo na escola? Com High School você pode!

Como aplicar para High School nos EUA e garantir o melhor para seus filhos?
16 de maio de 2018
As 4 Estações na Irlanda
26 de maio de 2018

Ideal para adolescentes independentes que estão no ensino médio e sonham em viver uma experiência no exterior, amadurecimento pessoal e intelectual sem perder o ano letivo, o programa High School é perfeito e especifico para jovens entre 15 e 18 anos.

Fazer um intercâmbio sempre será um aprendizado incrível, independente da idade e fase da vida. Mas fazer um intercâmbio durante o ensino médio pode ser uma experiência que futuramente trará bons frutos para sua vida. Quanto mais jovem uma pessoa começar a ter vivência em uma segunda língua, mais facilidade terá para aprender e se comunicar fluentemente em inglês.

Além do aprendizado facilitado, adolescentes que tem a oportunidade de participar de um programa de High School costumam amadurecer com a experiência, tornando-se mais responsáveis e participativos em atividades que antes, muitas vezes, não eram feitas com frequência em casa, como arrumar a cama, aprender a cozinhar ou lavar suas próprias roupas.

E de quebra, os alunos intercambistas voltam com uma bagagem de peso para o futuro no mercado de trabalho.

Os alunos ficam em casas de famílias voluntárias, previamente selecionadas pela Estudar no Exterior. Algumas semanas antes do embarque, os estudantes começam a se relacionar com a “host Family” através de e-mails, Skype ou facebook. Lembrando que, é aconselhável começar o processo de preparação para o intercâmbio de High School pelo menos um ano antes.

Para quem estiver com dúvidas em relação às disciplinas cursadas no exterior e se estas serão validadas pela escola brasileira, nós respondemos! Antes de começar o processo de documentação do High School é interessante entrar em contato com sua escola aqui no Brasil para saber o que eles recomendam. Mas na maioria das vezes, é possível fazer o reaproveitamento dos estudos e para isso, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Educação do seu Estado.

O Ministério da Educação (MEC) determina que o estudante deve, obrigatoriamente, cursar as disciplinas de Matemática, Língua (a local), Ciências (Química, Física ou Biologia), Estudos Sociais (História, Geografia ou similar) e Educação Física para que os estudos possam ser validados. Além destas, os alunos poderão escolher outras disciplinas eletivas na escola.

Já pensou em viver essa experiência e tornar-se um verdadeiro estudante americano durante um ano? Novas experiências, amizades, família e uma fluência em inglês de dar inveja! Você sonha e a Connection Line realiza! Entre em contato e tire suas dúvidas.


Connection Line

Atuando no mercado desde 1989 a Connection Line possui experiência comprovada, oferecendo todo o apoio e a maior variedade de produtos e serviços, para que sua experiência no exterior seja realmente enriquecedora.

Saiba mais em www.connectionline.com.br

Visualizar todos os posts do Blog

Receba nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da Connection.

 
 
Siga nas Redes Sociais