Está localizada na Oceania e é muito conhecida por suas belezas naturais.

A Nova Zelândia é um país formado por duas grandes ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul, que são separadas pelo estreito de Cook. Esses dois territórios estão localizados no sul da Oceania, sendo considerados como parte da Polinésia.

A maioria da população está concentrada na Ilha do Norte, pois essa porção do território apresenta características físicas mais propícias para a habitação. Cortada por uma cadeia montanhosa, os Alpes do Sul, a Ilha do Sul é chamada pela população nativa de Aotearoa (terra da longa nuvem branca).

A Nova Zelândia apresenta elevado grau de industrialização. O país possui grandes rebanhos de ovinos, bovinos e suínos, proporcionando a produção de lã, carne e laticínios. Outro destaque para a economia nacional são as reservas de petróleo, carvão e gás natural.

As belezas naturais da Nova Zelândia atraem milhões de turistas, fato que tornou o turismo uma atividade de fundamental importância para obtenção de receitas financeiras para o país.

Políticas de bem-estar social são desenvolvidas na Nova Zelândia, proporcionando elevados indicadores sociais. A expectativa de vida da população nacional é uma das mais elevadas do planeta: 80 anos. O país apresenta baixos índices de analfabetismo e a mortalidade infantil é de apenas 4 óbitos a cada mil nascidos vivos.

O clima da Nova Zelândia é moderado e varia de subtropical no norte a temperado no sul.

Independentemente da estação, a maioria das principais atrações fica aberta durante todo o ano.

A temperatura média da Nova Zelândia diminui conforme você viaja para o sul. Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes e julho é o mês mais frio do ano. No verão, a média das faixas de temperatura máxima varia entre 20 a 30 ºC (70-90 °F) e no inverno entre 10 a 15 ºC (50 a 60 °F).

Cidades Disponíveis:

Auckland

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, com uma população de 1,5 milhões. A cidade é cercada por belas baías, ilhas, praias, vinhas e florestas tropicais, eventos internacionais, festivais, concertos e exposições são hospedados em Auckland durante todo o ano.

Imagine um ambiente urbano onde as pessoas vivem a meia hora de distância de belas praias, trilhas para caminhada e uma dúzia de ilhas de férias encantadoras. Some a isso um clima ensolarado, um ritmo de fundo vindo da cultura polinésia e a paixão pela gastronomia, vinhos e compras de alto requinte. Essa é só uma parte do que Auckland, a nossa maior e mais diversificada cidade, pode lhe oferecer.

Auckland é um paraíso das compras, com tudo desde os designers de alta costura até mercados de rua abertos ao ar livre. Enquanto estiver aqui, desfrute dos diversos cafés, restaurantes da cidade e de sua vida noturna. Os locais favoritos do centro incluem Wynyard Quarter, Viaduct Harbour e o recinto Britomart.

Após ter conhecido a cidade, dirija-se a uma das quatro zonas distintas de vinho em Auckland, onde é possível degustar os vinhos locais tendo como o pano de fundo as colinas e o mar espumante.

Auckland é conhecida na língua maori como Tamaki-Makau-Rau, "a donzela com uma centena de pretendentes", pois era uma região cobiçada por muitas tribos. O nome ainda é válido, visto que estilo de vida de Auckland está classificado entre os melhores do mundo.

Wellington

Situada no extremo sul da Ilha Norte, entre um bonito porto e colinas verdes, Wellington é a capital da Nova Zelândia.

A Lonely Planet apelidou Wellington de "A menor e mais interessante capital do mundo" (2011), sendo a cidade famosa por sua arte, cultura e beleza natural.

Se você gosta de atividades ao ar livre, Wellington oferece atividades de aventura que proporcionam grandes emoções como ciclismo de montanha e canoagem no mar, bem como lindas trilhas ao redor do porto e das colinas circundantes. Experimente a trilha visualmente espetacular Makara Peak e também a trilha City to Sea, assim, você poderá conhecer o melhor da orla de Wellington. Suba a colina de bonde até Kelburn para ver uma paisagem espetacular da cidade e tome um sorvete lá em cima.

Wellington é uma cidade compacta, ideal para ser explorada a pé. Ótimas lojas podem ser encontradas na Lambton Quay. Alguns dos melhores restaurantes, cafés e bares da Nova Zelândia estão na Courtney Place, a cerca de 35 minutos a pé da Aotea Quay ou a 15 minutos a pé da Queen's Wharf.

Queenstown

A cidade está localizada às margens do Lake Wakatipu de águas cristalinas situado entre montanhas.

A paisagem do lago e das montanhas faz com que o local seja adequado para todos os tipos de aventuras.

Há oportunidades para a prática de esqui no inverno e atividades como bungy jump, paraquedismo, canyon swinging, passeio de barco a jato, passeios a cavalo e rafting em rio durante todo o ano. Se a aventura extrema não for o seu negócio, há várias opções amenas disponíveis. Experimente uma das várias trilhas de passeios e caminhadas, excursões turísticas ou presenteie-se com tratamentos de spa, compras em butiques e boa comida e vinhos.

Christchurch – Cantebury

A descolada cidade de Christchurch e a extensa região de Cantebury oferecem muitas atrações para mante-lo ocupado, seja você um viciado em compras, aventureiro ou aficionado por história. Há duas horas do aeroporto internacional, você pode esquiar, jogar golfe, pular de bungy jump, fazer rafting, mountain biking, windsurf, observar baleias e visitar alguns dos melhores vinhedos e jardins do mundo.

Em fevereiro de 2011, Christchurch foi atingida por um forte terremoto, com isso parte do centro da cidade ( e sua arquitetura neogótica) foi destruída. Alguns edifícios podem ter sidos atingidos, mas a alma da cidade e o espírito acolhedor da população continuam intactos. O lugar, que está se erguendo a todos vapor e cheio de inovações, continua uma linda cidade. Lá é indicado para quem gostar de andar de bicicleta ao longo da margem do rio, ficar em bons hotéis e desfrutar de um jantar sofisticado. Uma cidade com paisagens variadas, onde você pode fazer mountain biking e ainda surfar, tudo isso apenas 15 minutos do centro.

Tauranga

Está localizada na costa norte da ilha Norte, a 200km de Auckland.

Tauranga é uma das principais cidades praianas da Nova Zelândia procurada para intercâmbio, e é uma das que mais cresce no país.

Tauranga é uma das mais ensolaradas cidades da Nova Zelândia, são 2400 horas de sol por ano. É reconhecida por suas belas praias, acolhedores cafés e cinemas, e por sua alegre e saudável vida noturna. A cidade fica a 15 minutos de carro da praia do Monte Maunganui, um dos lugares mais lindos da Nova Zelândia, no pé do Monte você conta com um camping e o “Hot salt water pool” um ótimo programa em piscinas de águas quentes e salinas.

Localizada em um porto impressionante, Tauranga é um centro comercial muito famoso por quem faz intercâmbio na Nova Zelândia, prosperando com uma paixão por boa comida, vinho e lojas elegantes. Pelo porto, o horizonte é dominado pelo cone vulcânico de Mauao ou Monte Maunganui. A montanha é envolvida em lenda e história; também promove um excelente desafio para caminhadas para aqueles que gostam de atividades ao ar livre.