A Irlanda é um país que está em destaque no cenário mundial ultimamente, devido a sua excelente qualidade de vida, desenvolvimento e demais características que tornam um dos melhores países para se viver. Também é um dos destinos preferidos de turistas.

A Irlanda na verdade, trata-se de uma ilha – sendo a maior terceira ilha da Europa e a 20º do mundo. O país fica na porção noroeste da Europa e é cercada por outras ilhas.

Ao leste, dividida pelo Mar da Irlanda, fica ao lado da Grã-Bretanha. O país é separado entre a República da Irlanda, que detém cerca de 5/6 do território e a Irlanda do Norte – região sob domínio do Reino Unido.

A moeda do país é o Euro, tendo a Irlanda se integrado a União Europeia em 2002.

Depois dos anos 1980, a ilha deixou de ser predominantemente agrícola e passou a investir em uma economia moderna com muitas indústrias, serviços e tecnologia. O país conta bastante com o investimento de capital estrangeiro, pois tem atraído muitas empresas multinacionais, em virtude da mão-de-obra de extrema qualidade que oferece às organizações.

A Irlanda têm dois idiomas oficiais, o gaelic e inglês. Desde que o final do século XIX que o inglês é a língua mais falada na Irlanda. Para além dessas duas, é possível encontrar um grande número de pessoas que fala Russo, Francês, Alemão, Poláco e Mandarin, devido ao grande número de emigrantes que fizeram da Irlanda a sua casa.

As principais atividades econômicas do país é a indústria e os serviços. O maior crescimento dos setores aconteceu entre 1980 e 2000. Em 2016, segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional), a Irlanda ocupou a 7ª posição mundial e a 5º na Europa. Além disso, atualmente, a ilha é a maior produtora de zinco da Europa.

A capital do país é a famosa cidade Dublin, que recebe turistas diariamente e pessoas para intercâmbio estudantil. Trata-se da maior cidade do país, em território e número de habitantes. É conhecida por ser uma cidade jovem e bastante movimentada, que resume quase tudo sobre a Irlanda. Apresenta grande diversidade cultural, embora ainda preserve características de cidades do interior.

O sistema de transporte público é mais uma peculiaridade da capital irlandesa para quem quer saber tudo sobre a Irlanda. Os principais meios para se locomover são os ônibus e o bonde, que é chamado de Luas. Também há o trem metropolitano que leva os passageiros de Dublin até as cidades mais próximas, facilitando muito o acesso.

Não podemos falar de tudo sobre a Irlanda sem citar o seu peculiar clima úmido e ameno. O território conta sempre com altas probabilidades de chuva – apesar de não serem intensas.

As temperaturas também são, praticamente ao longo de todo o ano, mais se comparadas às do Brasil, que é um país tropical. Raramente as temperaturas do país ultrapassam os 25ºC, mesmo no Verão (julho a agosto) – apesar de alguns dias mais serem quentes que isso.

Cidades Disponíveis:

Dublin

A capital do país é a famosa cidade Dublin, que recebe turistas diariamente e pessoas para intercâmbio estudantil. Trata-se da maior cidade do país, em território e número de habitantes. É conhecida por ser uma cidade jovem e bastante movimentada, que resume quase tudo sobre a Irlanda. Apresenta grande diversidade cultural, embora ainda preserve características de cidades do interior.

Devido a essa cultura dos pubs, o público conta com inúmeras opções de bares noturnos, com música ao vivo e as valorizadíssimas cervejas irlandesas.

A capital tem cerca de 2 milhões de habitantes. A cidade é considerada uma das mais antigas da Europa. Portanto, há muitas construções antigas e históricas pela capital irlandesa.

Dublin ainda conta com uma localização privilegiada, que a deixa ainda mais interessante. Ela se situa em uma região costeira cercada por montanhas.

Atrações turísticas de Dublin

A capital ainda oferece outras atrações turísticas interessantes, como parque e museus. Destaque para a famosa fábrica da cerveja Guinness, Outra atração é o lindo Phoenix Park, que possui 707 hectares.

Além disso, dentro do Phoenix Park está localizado o Dublin Zoo – um dos zoológicos mais completos da Europa. Acomoda milhares de espécies de animais. Em Dublin temos também o Temple Bar, que se trata de uma área formada por vários quarteirões e é conhecida como o “quarteirão cultural”. Aqui concentram-se muitos turistas em busca de diversão.

A região conta com diversos restaurantes, casas noturnas, cafés, pubs, entre outras atrações. É uma área bastante frequentada à noite, tanto por moradores quanto turistas.

Escolas Disponíveis:

ISE International School of English

www.iseireland.ie

O ISE é uma escola de inglês profissional e de qualidade dedicada a fornecer altos padrões em atendimento internacional aos estudantes, esta em funcionamento desde 1997 e é acreditada pelo ACELS e MEI.

Os professores são experientes e qualificados e garantem uma experiência de aprendizagem de linguagem amigável e profissional. As aulas são animadas e comunicativas, ajudando a progredir e a desenvolver suas habilidades de língua inglesa. Os alunos recebem testes semanais para monitorar o progresso e tutoriais a cada 6 semanas para avaliar o desenvolvimento e receber sugestões sobre como melhorar. A equipe dedica-se em tornar a experiência do estudante inesquecível e valiosa, ao mesmo tempo em que atinge seus objetivos pessoais e acadêmicos.

 

Delfin English School

www.delfinschool.com

A Delfin School é uma escola comprometida com o ensino do Inglês e também com a experiência de vida que cada um dos estudantes vai ter no dia-a-dia na Irlanda. Aulas dinâmicas, professores atenciosos e ótima programação social fazem parte da estrutura que a escola oferece aos que querem desenvolver o idioma em meio a situações agradáveis, fazendo amizades e conhecendo novas culturas. Localizada a 20 minutos do centro de Dublin, a escola tem instalações modernas, espaço de convivência para os estudantes, cafeteria e salas de aula bem equipadas.

Programas oferecidos: Inglês Geral Intensivo e Semi-intensivo (manhã e tarde), Preparatórios para IELTS (International English Language Testing System) e Cambridge, Aulas particulares.

 

ISI International Study Institute

www.studyinireland.ie

Fundada em 2001, a ISI fica na região central de Dublin, num prédio do século 18, totalmente reformado e modernizado internamente.

Programas oferecidos: Inglês Geral, intensivo ou meio período (manhã e tarde); Inglês para Negócios (Business English); Inglês – Preparatórios para IELTS (International English Language Testing System), Exames de Cambridge (FCE (Cambridge English First) e CAE); Academic Year Programme – 25 semanas de curso (visto de 8 meses e permissão p/ trabalhar).

Galway

Simplesmente um local inaceitável de não se visitar quando estiver na querida Galway. Uma rua marcada pelo encontro de vários lugares históricos e pontos turísticos da cidade que fazem do trânsito da Quay Street um lugar místico.

Escola Disponível:

Galway Cultural Institute

www.gci.ie

Fundada em 1989, é uma escola grande, moderna e de estrutura ótima. Localizada de frente para o mar, fica apenas 1,5 km ou 20 minutos a pé do centro. Recebe estudantes do mundo todo, mas sempre maioria de europeus que garantem o melhor ambiente de socialização e para a prática do idioma inglês.

Cork

Escola Disponível:

Cork English Academy

www.corkenglishacademy.com

Uma escola independente, que atende às mais diversas necessidades dos estudantes estrangeiros que precisam da vivência em Inglês no dia-a-dia, a Cork English Academy é uma das opções bem recomendadas para quem quer aproveitar o melhor custo-benefício de estudos de Inglês na Irlanda. São diversos cursos que oferecem a oportunidade de o estudante desenvolver o idioma com professores nativos, em um ambiente descontraído e imerso na cultura e estilo de vida irlandês. Localizada no centro da cidade de Cork, a CEA está nas imediações de importantes institutos e faculdades, beneficiando-se de um ritmo estudantil e de um comércio local voltado às necessidades dos estudantes.

Programas oferecidos: Inglês Geral Intensivo e Semi-intensivo (manhã e tarde), Inglês para Negócios, Preparatórios para IELTS (International English Language Testing System) e FCE (Cambridge English First), Aulas particulares.