Em sua breve história, o Canadá tornou-se em uma nação completamente moderna, baseada no conhecimento, com uma governança, corporações, cultura e estilo de vida de nível mundial. O Canadá possui atrações naturais espetaculares, culturas diversas e grandes espaços abertos. Sinceramente comprometidos com a educação, o meio ambiente e os cuidados da saúde para todos, os canadenses olham para o futuro com um sentimento de confiança e otimismo.

O Canadá é o segundo maior país do mundo, com 9.970.610 km2. A capital, Ottawa, fica na província de Ontário.

Com o fim do apartheid, em 1994, o país despontoui no estudo do meio ambiente e das áreas relacionadas a questões sociais. Hoje, cerca de 30mil estrangeiros estudam nas universidades sul-africanas.

O país é composto por dez províncias e três territórios (capitais em parênteses):

Províncias: Alberta (Edmonton); Colúmbia Britânica (Victoria); Ilha do Príncipe Eduardo (Charlottetown); Manitoba (Winnipeg); Novo Brunswick (Fredericton); Nova Escócia (Halifax); Ontário (Toronto); Québec (Québec); Saskatchewan (Regina); Terra Nova e Labrador (St. John’s).

Territórios: Territórios do Noroeste (Yellowknife); Yukon (Whitehorse) e Nunavut (Iqaluit).

O Canadá tem dois idiomas oficiais. O inglês é a língua materna de 58% dos canadenses e o francês, de 22% da população.

Ano após ano, o Canadá tem sido qualificado pelas Nações Unidas como um dos países com melhor qualidade de vida, considerando o nível e a expectativa de vida, assim como o nível educacional de sua população.

Se você sonha em estudar no exterior, saiba que será muito bem-vindo no Canadá.

Além desses fatores, os estudantes que escolherem o país como destino poderão desfrutar dos mais belos cenários naturais do mundo. O Canadá possui mais de 2.000 parques nacionais e provinciais, áreas silvestres e reservas ecológicas, muitos desses territórios reconhecidos pela UNESCO como patrimônios da humanidade.

O Canadá tem centenas de motivos para ser escolhido como seu destino no exterior. Conheça alguns deles:

  • Excelência em educação: o Canadá é considerado um dos primeiros países do mundo em qualidade de ensino, com diplomas e certificados reconhecidos mundialmente.
  • Primeiro país do mundo em qualidade de vida: fatores como educação, índices de segurança nacional, estabilidade econômica e estilo de vida fazem do Canadá um país imbatível.
  • Como em poucos países do mundo, alguns cursos possibilitam que o estudante trabalhe enquanto estuda no país.
  • Por ser um país bilíngue, o Canadá oferece excelentes programas de Inglês como Segunda Língua (ESL) e Francês como Segunda Língua (FSL), para estudantes que se interessarem por aprender um ou ambos os idiomas.
  • O Canadá é tradicionalmente um país de imigrantes e possui tradição e política de estímulo à diversidade cultural.
  • Possibilidade migratória – o país está em busca de novos talentos.

Cidades Disponíveis:

Calgary

É a terceira cidade mais populosa do Canadá, a mais populosa da província de Alberta. A cidade está localizada na confluência do Rio Bow e do rio Elbow, na região sul da província , a cerca de 80 quilômetros a leste das Montanhas Rochosas. Calgary é atualmente um centro financeiro e comercial , onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas do Canadá.

Calgary tem um clima continental, com invernos longos, mas altamente variável, e verões curtos e quentes.

Kelowna

Quer fugir dos grandes centro? Kelowna fica localizada na província canadense de Colúmbia Britânica apenas 4 horas de distâmcia de Vancouver e oferece qualidade de vida, bons transportes públicos e claro poucos brasileiros, o que aumenta a muito a possibilidade de praticar o idioma. É a terceira maior cidade de British Columbia. Ficando atrás de Vancouver e Victoria apenas, mas é uma das cidades que mais crescem no Canadá. É cercada por lagos e também é bem conhecida pelos vinhos que são fabricados ali, sendo comparada com Napa Valley na California. Tem duas universidades com mais de 5000 estudantes e isso eleva bastante a qualidade de ensino acadêmico das escolas de ingles.

Durante o verão, atividade ao ar livre são sempre bem vindas, é possivel jogar golf, fazer caminhadas, cavalgar, praticar ciclismo e canoagem. Já no inverno, dois resorts de esqui nórdico. O inverno não é tão rigoroso, chegando a -10o.C nessa época do ano. O verão tem dias longos e bem quentes com a temperatura chegando na casa dos 30o.C.

Tanto na primavera como no outono as temperaturas são bem mais amenas.

Montreal

É a maior cidade da província canadense de Quebec e a segunda mais populosa do Canadá depois de Toronto, com aproximadamente 4 milhões de pessoas na região metropolitana, sendo um dos principais centros industriais, comerciais culturais da América do Norte.

Montreal possui uma das populações mais bem educadas do mundo, possuindo a maior concentração de estudantes universitários per capita de toda a América do Norte. A cidade possui ainda quatro universidades e é tambpem um centro da indústria de alta tecnologia especialmente na área de medicina e na indústria aeroespecial.

O clima de Montreal é bastante semelhante à de Ottawa, só que em Montreal venta um pouco mais, Montreal, tem um clima semi-continental, com um verão quente e úmido e um inverno muito frio.

Toronto

Situada na província de Ontário, Toronto é a maior e a mais importante cidade do Canada. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.

Toronto possui um clima temperado, com quatro estações bnm definidas, sendo quente e úmido no verão e frio e seco no inverno.

Quebec

Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, Quebec oferece um clima Europeu na América. Destino escolhido por estudantes do francês, casais em lua de mel, fãs da alta gastronomia. Possui uma forte influencia francesa, por isso o francês é o unico idioma oficial da provincia. Além disso, se destaca das demais cidades canadenses, por ter leis próprias que estão acima das leis federais. Costumamos dizer que é um outro país dentro do Canadá, tamanha a diferença cultural.

Na cidade é possível passear de charrete, caminhar pelas ruas estreitas e repletas de lojas, café e lugares aconchegantes para aproveitar bem o dia. Há festivais de música, festival de inverno – que mesmo sendo rigoroso não inibe a diversão.

E falando de temperatura; o Inverno proporcionada a prática de esportes radicais, uma vez que as temperaturas são bem abaixo de zero. Na primavera a cidade fica mais vibrante e colorida. As temperaturas começam a subir anunciando o verão e seus dias mais longos e temperatura muito agradáveis, chegando em torno de 25o.C. O outono já faz bastante frio, mas é possível aproveitar e ver a troca das folhas que dão mais chance ainda a cidade.

Vancouver

Na costa oeste do Canadá, Vancouver fica entre as montanhas e o mar. Vancouver se orgulha de seu status como uma das melhores cidades do mundo para se viver, que classifica consistentemente entre os tres primeiros das cidades mais habitáveis do mundo. A cidade é conhecida por seus programas inovadores nas áreas de sustentabilidade ambiental, acessibilidade e inclusão. É considerada a 10a. Cidade mais limpa do mundo. As pessoas da cidade são simpáticas e educadas.

Vancouver tem um clima oceânico e possui, no inverno, a segunda mais alta temperatura média do país, atrás apenas de Victoria. Seu verão, no entanto, é um dos mais amenos do país. Os invernos não muito frios e os verões não muito quentes.

Winnipeg

É a soma de suas partes que torna Winnipeg a cidade vibrante que é. Tudo começou há muito, muito tempo, quando as bifurcações dos Rios Assiniboine e Red criaram um ponto natural para comércio. Mergulhe nas experiências aborígenes, contos de viagens pelas águas e o coração do comércio de pele do Canadá. Visite o Exchange District, onde uma deslumbrante arquitetura centenária agora dá lugar a lojas chiques, restaurantes do momento e fábrica de cupcakes. Tome o seu lugar para uma apresentação do Royal Winnipeg Ballet; e se encante. Veja as 11.000 peças da arte Inuit canadense na Winnipeg Art Gallery. Caminhe sem destino pela vizinhança e entre no restaurante vietnamita para saborear uma sopa quente e ver rostos sorridentes .

O tempo no verão é ameno e, algumas vezes, quente, do final de junho até o final de setembro. Espere temperaturas médias diárias em julho de 26°C em Winnipeg, com mínimas em torno de 13°C.

Os invernos são mais moderados do que costumavam ser em Winnipeg. A neve chega normalmente no meio de novembro e fica até março ou abril. Na média, cerca de 110 centímetros de neve caem a cada inverno. Winnipeg é seca e fria, com mínimas de -23°C.

Primavera e outono tendem a ser estações curtas nas pradarias, durando não mais que seis semanas cada. As temperaturas variam muito e mudam rapidamente. Geralmente, as temperaturas diurnas da primavera ficam em torno de 15°C. As temperaturas do verão são mais ou menos as mesmas, talvez um pouco mais altas.

Victoria

Capital da Bristish Columbia, Victoria possui muitos edifícios históricos e alguns dos museus mais fascinantes no oeste do Canadá. A cidade possui um clima suave, o que permite que seus moradores pratiquem atividades ao ar livre durante todo o ano.