Austrália: um país lindo, com um povo receptivo e uma economia próspera. Tudo o que você precisa para ter a experiência mais incrível da sua vida.

Os Australianos tem orgulho de sua simpatia e multiculturalismo. Eles vivem geralmente em segurança em ambientes agradáveis, e tem uma sociedade sofisticada e harmoniosa. Muitos grupos étnicos são representados na Austrália, fazendo deste um dos países com a maior diversidade cultural do mundo.

A diversidade Australiana pode ser descrita assim:

  • 25% dos Australianos são nascidos em outros países.
  • 25% dos Australianos tem no mínimo um parente que nasceu em outro país.
  • Imigrantes Australianos vem de mais de 140 países diferentes.
  • 2% dos Australianos são Aborígenes ou da região do Torres Strait ou descendentes de pessoas da região das Ilhas (Islanders).

O sotaque Australiano é fácil de se entender, mas tem algumas pequenas diferenças de sotaque entre as cidades e regiões. Diferenças muito menores se comparado com EUA, Inglaterra e Canadá. Logicamente que o pessoal que vive no Outback e vem de áreas mais remotas, tem aquele sotaque muito difícil de entender, falam gírias que sao muito complicadas, mas dentro das escolas e universidades é muito raro encontrar este tipo de Inglês Australiano.

A Austrália é predominantemente Cristã, mas todas as religiões são representadas na sociedade Australiana. A Austrália respeita a liberdade das pessoas de praticarem sua religião, tendo igrejas, sinagogas, mosteiros na maioria das cidades.

Cidades Disponíveis:

Adelaide

Adelaide, capital de South Australia, possui aproximadamente 1.3 milhão de habitantes. A cidade foi fundada em 1836, tendo recebido o nome de Adelaide em homenagem à Rainha do Reino Unido (esposa de Guilherme IV, na época rei do Reino Unido). A cidade foi projetada para ser a capital da então província da Coroa Britânica. Por este motivo, foram projetadas grandes áreas com jardins floridos , lagos , várias praças públicas muito belas, rodeadas de flores e ruas planas, facilitanto atualmente o uso de bicicleta e diminuindo o trânsito de automóveis. Estes quesitos, tornaram a cidade modelo em urbanização. Muitas Igrejas no estilo Vitoriano, do século passado, foram construídas embelezando mais ainda a cidade. Encontramos varias opções de lazer, festivais de músicas, excelentes restaurantes e alguns dos melhores mercados de legumes e verduras da Austrália.

A cidade fica na costa , entre o Golfo São Vicente e os Montes Lofty Ranges. Cerca de 90 km ao norte encontra-se a comunidade de Gawler bem próxima à bela praia de Sellicks Beach. A Kangaroo Island, a terceira maior ilha da Austrália, atrai visitantes de todo o mundo pelo seu visual paradisíaco. No interior encontra-se o Outback cobrindo mais de 75% do estado, com áreas rurais e deserto em sua maior parte. O Outback possui um conjunto de fatores que compõe visuais inacreditáveis. Suas noites são frias, porém de dia a temperatura pode chegar perto dos 50 graus. Existem alguns modos de se conhecer o Outback, um deles, é o conhecido trem turístico chamado The Ghan que faz um percurso turístico de quase 3.000 km.

Outro grande destaque de South Australia são as vinícolas em regiões como Barossa Valley e Eden Valley, que produzem alguns dos vinhos Australianos mais apreciados e conhecidos. Em Adelaide também está instalada a famosa cervejaria Coopers, muito consumida pelos Australianos. Adelaide abriga muitas indústrias como a cervejaria Coopers (mencionada anteriormente), indústrias de pesquisa militar e tecnológica e a automobilística. Boa parte dos carros produzidos no país vem de Adelaide.

A região conta com um clima mediterrâneo com verões quentes e secos e invernos frios e úmidos. O custo de vida não é caro, bem menor que cidades como Sydney e Melbourne.

Brisbane

Brisbane, com um pouco mais de 2.3 milhões de habitantes, é a capital do estado de Queensland. A cidade possui tudo o que uma cidade grande pode oferecer, porém, com um ritmo mais calmo.

A capital de Queensland é moderna, limpa e vibrante. O centro é embalado por restaurantes, boates, cafés, excelentes lojas e jardins maravilhosos com várias opções de lazer. A cidade oferece várias exposições culturais como a Queensland Theatre Company e a Queensland Gallery of Modern Art, aberta em 2006. O Treasure Casino oferece 24 horas de atendimento, com seus famosos shows e muitas outras atrações. O majestoso rio Brisbane, banha toda a cidade, fornecendo a oportunidade perfeita para um passeio nos jardins botânicos e ao longo da passarela que beira o rio. O clima de Brisbane, por ser muito bom, beneficia às atividades ao ar livre como: Vôo Panorâmico, passeios de Balão, passeios em Zoológicos, passeios em parques, Cricket, Rugby, Australian Rules Football e etc.

O fato do mar estar um pouco distante do centro não é problema, pois existe uma praia artificial em Southbank, construída próximo ao centro comercial da cidade. O local reúne várias pessoas, oferecendo uma excelente infraestrutura, possuindo inclusive salva-vidas de plantão.

Na região da baía de Moreton (menos de 40 minutos do centro de Brisbane) você encontrará as águas azuis cristalinas, ver as baleias (dependendo da época do ano), alimentar os golfinhos selvagens e etc. Além de Moreton, estudando em Brisbane, o estudante estará a uma hora de trem ou de carro da famosa Gold Coast, com praias paradisíacas e ondas perfeitas para a prática de Surf.

A economia de Brisbane atua praticamente em todos os setores, oferecendo deste modo, várias oportunidades de emprego. O transporte público também é muito bom. Brisbane conta com ônibus, trem, ótimas highways e o Citycat (barco Catamarã).

O clima de Brisbane é subtropical com verões quentes e chuvosos e invernos amenos e secos. Sem dúvida Brisbane é uma ótima opção para se estudar na Austrália.

Byron Bay

Byron Bay tem aproximadamente 30 mil habitantes. Esta pequena cidade é parada obrigatória devido às suas diversas belezas naturais.

O centro da cidade é embalado por vários bares, cafés e restaurantes com estilo Hippie inspirados nos anos 60 e 70 com várias imagens de ídolos da época, psicodélicas e sem falar das fotos de grandes ondas daqueles picos. A noite também é bem agitada com vários points badalados por surfistas e turistas. Na costa encontra-se o morro do Cabo Byron que está o Farol, ainda em funcionamento e atrai vários turistas devido à amplitude da visão que se pode ter em 360° graus.

Além da beleza da praia, a cidade é rodeada de montanhas, muito preservadas, onde é habitada por vários australianos. Muitos destes moradores, por sua vez, costumam fazer o cultivo de alimentos orgânicos e plantas medicinais em sua propriedade.

Esta grande quantidade de beleza somada com a qualidade de ondas para a prática do surf formam os maiores atrativos de Byron Bay. A principal atividade econômica da cidade hoje vem do turismo.

O custo de vida em Byron não é caro, e clima subtropical é muito agradável ao longo do ano.

Cairns

Cairns, com cerca de 160 mil habitantes, está localizada ao norte do estado de Queensland. A cidade é famosa pela sua beleza natural e principalmente por estar próximo da Grande Barreira de Corais, em inglês Great Barrier Reef (a maior barreira de corais do mundo com cerca de 2.500 quilômetros de extensão), hoje considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e atrai apaixonados por mergulho do mundo inteiro.

Cairns conta com vários hotéis de excelente qualidade, bares, restaurantes, teatros, museus e boates. A cidade oferece outras atrações como belas montanhas que estão ao redor, Fitzroy Island National Park, Port Douglas, Kuranda, entre outros. Um passeio muito legal é de Teleférico, que sai de Cairns é vai até a vila de Kuranda. O Teleférico faz o trajeto passando entre as árvores, podendo assim, apreciar toda a vista. Durante o trajeto há 3 estações que o turista pode descer, fazer trilhas e conhecer lindas cachoeiras.

Kuranda é uma vila Aborígene, muito interessante, que atrai muitos turistas. A vila oferece vários tipos de demonstrações da cultura Aborígene, passeios radicais, lindas cachoeiras, lojas de artesanato, hotéis, restaurantes e etc.

A econômia de Cairns é baseada em sua maior parte no turismo, comércio e agricultura.

O clima é tropical, predominando sempre temperaturas altas ao longo do ano.

Gold Coast

Gold Coast é a cidade sede da Australia Go na Austrália. Nós estaremos sempre disponíveis para lhe atender da melhor maneira possível. A agência da Australia Go está localizada no bairro central de Surfers Paradise, na Gold Coast.

A cidade da Gold Coast tem uma estrutura de cidade grande, mas com o astral de cidade pequena, pois oferece tudo que você pode esperar de uma cidade modelo. A cidade possui 540 mil habitantes e está localizada no Estado de Queensland.

É uma cidade com contrastes maravilhosos que cresce e se desenvolve em muitas áreas, principalmente no turismo e informática.

A cidade de Gold Coast é famosa pela sofisticação de Main beach, o glamour de Surfers Paradise, parques naturais com vários animais selvagens em exposição, campos de golf, incríveis shopping centers, e por estar ao lado de montanhas onde se pode ver o mar.

Seus 70 quilômetros de costa oferecem 35 praias patrulhadas que estão entre as mais belas do mundo. As praças na frente das praias de centros vibrantes como Surfers Paradise, Broadbeach, Burleigh Heds, Palm Beach e Kirra, convidam a todos a relaxar e entrar na atmosfera do divertimento e feriados.

Praias com ondas perfeitas, picos famosos de surf como: Kirra, Burleigh Heads, Snapper Rocks, South Stradbroke Island, e muitos outros.

Além de suas belezas naturais, a Gold Coast oferece para os seus visitantes incríveis parques temáticos como o Movie-World, Sea-World, Dream World, Wet and Wild.

A localização é excelente, em apenas 40 mins de carro ao sul e você está em Byron Bay, um lugar maravilhoso que você pode ver a migração das baleias de Agosto até Outubro. Ondas incríveis em Byron Bay também. Já ao norte, em 1 hora de carro voce está em Brisbane, a capital do estado de Queensland.

A Gold Coast fica entre a Sunshine Coast e a Tweed Coast, que são praias lindas e maravilhosas. Em aproximadamente 5 horas de carro da Gold Coast, você chega ao início da Grande Barreira de Corais (The Great Barrier Reef). De Gladstone você consegue pegar um barco para mergulhar em Heron Island.

Fraser Island, a maior ilha de areia do mundo, fica em torno de 3 horas ao norte da Gold Coast. Enfim, para qualquer lado que voce vá você vai encontrar um paraíso diferente.

Indo em direção oposta ao litoral, você vai encontrar montanhas, vinícolas, e florestas lindas. Uma excelente opção de passeio para o final de semana, alugar chalezinhos na montanha e curtir um astral diferente. As principais montanhas de Gold Coast são: Tamborim Mountain, Springbrook, Natural Arch.

O custo de vida é relativamente mais barato em comparação com Sydney e Melbourne, fazendo da Gold Coast um ótimo lugar para se viver. Algumas das melhores universidades da Austrália estão situadas na Gold Coast, combinando o ambiente perfeito para se estudar e também o melhor estilo de vida australiano.

Encontrar trabalho na Gold Coast não é problema, você vai encontrar mais de 12.000 quartos de hotel, centenas de restaurantes, cafes, e muita empresa procurando gente para trabalhar.

Aqui você descobrirá uma série de eventos grandes, como o Magic Millions Racing Carnival, Gold Coast Show, Blues on Broadbeach Music Festival, The Quiksilver Pro Surfing Championship, Sanctuary Cove International Boat Show, a “Stock Car” australiana também tem uma etapa em Gold Coast e a Maratona de Gold Coast. Estes eventos são também uma oportunidade de trabalho para os estudantes.

A região da Gold Coast é subtropical e tem em média 300 dias de sol por ano. Recomenda-se roupa casual, leve durante o verão e no inverno. Mesmo o inverno sendo ameno, recomenda-se que tenha um pouco de roupa de frio, a temperatura pode chegar a 10 graus ou menos a noite. Quando sair a noite, em certos lugares será necessário uma roupa mais social, e sapatos são essências para poder entrar em alguns nightclubs e restaurantes. Calçados confortáveis são também essenciais para caminhadas nos parques nacionais. Os chapéus e creme protetor solar são indispensáveis o ano todo.

Melbourne

Melbourne é a capital do estado de Victoria e possui aproximadamente 4.6 milhões de habitantes. Esta cidade é considerada a capital cultural da Austrália e é conhecida pelas coisas boas da vida como: restaurantes maravilhosos, divertimento, moda, lazer e esportes.

A cidade encontra-se nas costas da baía portuária de Port Phillip, com fácil acesso a muitas experiências diferentes que o Estado de Victoria traz aos seus visitantes. Montanhas como os Alpes de Victoria no leste e o Grampians National Park na área oeste são muito apreciados. Ao noroeste, encontramos os platôs do deserto e os vales férteis do rio do Murray. Ao norte estão as intocadas reservas de eucaliptos.

Melbourne conta com uma rede de rodovias excelentes, repleta de áreas de camping, hotéis e Bed & Breakfast.

O ouro, descoberto em 1860, trouxe muitas pessoas de nacionalidades diferentes a esta parte da Austrália e com eles vieram seus costumes e estilos de vida, refletindo agora em uma rica diversidade cultural. Alguns destes imigrantes estabeleceram vinhedos no vale de Yarra (ao leste) e na península de Mornington (ao sudoeste), que produzem alguns dos vinhos mais finos da Austrália.

O estado de Victoria é anfitriã a uma série de eventos da classe mundial como o Grand Prix de Formula 1, Melbourne Cup, Australian Open Tennis e o Moto GP.

O custo da vida é compatível ao de Sydney, porém consideravelmente mais elevado do que a Gold Coast e Brisbane.

Perth

Western Australia, situado no ocidente da Austrália, é o maior estado do país (do tamanho da Europa ocidental) e Perth com aproximadamente 2 milhões de habitantes é a capital do estado.

Construído nos bancos do magnífico rio Cisne (Swan River), abençoado com maravilhosas praias e um clima ensolarado, Perth tem um estilo de vida calmo, que faz a cidade se tornar-se magnífica.

No interior do estado encontram-se as minas de ouro e áreas de grandes plantações que produzem grande parte do trigo do país. Ao norte estão as longas praias virgens com recifes que são ideais para o surf e mergulho de snorkel ou com cilindro, oferecendo uma oportunidade de descobrir alguns animais selvagens amigáveis como os golfinhos no Monkey Mia ou o Tubarão Baleia, o maior peixe do mundo.

Ao sudoeste estão algumas florestas espetaculares de árvores gigantes do Jarrah e do Karri. O cenário da costa é também espetacular, contando com as praias para surfar, cavernas de pedra calcário e a região de Margaret River. Esta região também é conhecida por seus vinhos excelentes.

Na região nordeste do Kimberley – uma área de contrastes espetaculares- da cidade da costa de Broome, estão as cordilheiras com os incríveis desfiladeiros na parte leste do Kimberley . Na primavera, quando as flores começam a brotar o Estado é coberto por um festival de cores.

Estudar em Perth é uma opção muito interessante. A cidade oferece excelentes instituições de ensino para alunos Australianos e também imigrantes que vem para Austrália estudar a língua inglesa e se qualificar em uma das universidades de Western Austrália.

Sydney

Capital de New South Whales e com mais de 5 milhões de habitantes, Sydney é uma das cidades mais badaladas da Austrália, onde você pode encontrar, no meio da cidade as 8 da manha, pessoas de terno, executivos, surfistas, estudantes e turistas assim como baladeiros de plantão voltando para suas casas depois da noite mais agitada de suas vidas.

Como megalópole possui o principal centro financeiro, politico e cultural da Austrália. Situada a 300km da capital do país (Canberra) e a 6 horas de Thredbo, uma das estações de ski e snowboard mais conhecidas do país.

Ao norte de Sydney ficam as Northern Beaches, com praias como Manly, Dee Why, Curl Curl, Long Reef, Avalon e Palm Beach com seu farol e sua beleza inigualável onde você pode desfrutar de caminhadas até a topo dos morros e admirar o por do sol.

Ao Sul ficam praias como Bondi, Bronte, Coogee, Tamarama, Maroubra.

No verão a população dobra de tamanho e você pode facilmente notar isso na beira das praias, nas piscinas naturais ou nas churrasqueiras ao longo das orlas de Bondi e Manly, as praias mais agitadas.

O sistema de transporte é completo. Sydney conta com trens, metro, ferry (balsa) e ônibus convencionais. Você pode planejar seus horários com precisão através do site do governo.

Uma das características de Sydney é a pontualidade dos transportes públicos.

A cidade tem um porto chamado Darling Harbour de onde a balsa sai para mais de 7 diferentes destinos, como as Northern Beaches, Zoologico entre outras praias próximas a cidade. Ali perto, no Sydney Harbour também ficam localizados os ícones como Opera House, Harbour Bridge e a ponte de onde é feita a contagem regressiva e o show de fogos no Reveillon.

Sydney é muito diversificada tendo desde praias com as areias mais brancas do mundo, como Jerveys Bays, até os melhores vinhedos, onde você pode fazer um passeio de bicicleta pelos parreirais de uva degustando os vinhos. Sem falar na serra de Sydney onde ficam as Blue Montais, com suas Tree Sisters, três montanhas localizadas no meio do vale de Blue Montais com uma beleza e sensação de paz estonteante. Ainda nas Blue Mountains você poderá descer um pouco mais e fazer um passeio bem aventureiro por dentro das cavernas de Jenolan Caves. Para maiores informações basta acessar o site da BlueMTS.

As temperaturas de Sydney são bem agradáveis, clima temperado e podem ser comparadas ao Brasil. O verão é na mesma época em que o nosso, chegando a temperaturas mais altas que 30ºC pra você poder desfrutar as águas gélidas de Sydney, sim Sydney tem uma das águas mais geladas, atenção surfistas, levem seus longs! As chuvas se espalham ao longo do ano não sendo uma cidade muito chuvosa. Ja no inverno as temperaturas raramente caem abaixo de 5ºC, e as mais baixas sempre sao perto do mar, mas isso não inibe os surfistas, pois a melhor época pra pegar onda em Sydney é no inverno. Manly tem uma lage onde quebra uma onda que só é possível fazer o Drop de Tow in, tem Dee Why point que quebra altas, e Curl Curl que sempre salva. Ao Sul temos Bondi e Maroubra que nunca deixam a desejar nesse quesito.

Escolas Disponíveis:

Access

www.access.nsw.edu.au

Fundada em 1997, o Access Language Center orgulha-se de oferecer programas de qualidade projetados para atender às variadas necessidades de nossos alunos. O conteúdo do nosso curso e os métodos de ensino são baseados nas últimas teorias no ensino de inglês para falantes de outras línguas. Um forte domínio da língua inglesa é uma ferramenta inestimável no clima internacional de hoje. Se a sua ambição é melhorar suas habilidades de conversação, atingir um certo nível de proficiência, se preparar para um exame específico, ganhar entrada em uma universidade ou faculdade, ou ganhar experiência profissional, você encontrará um programa no Access Language Center para se adequar a você.

Access Language Center, está idealmente localizado em um edifício moderno no coração de Sydney; a poucos minutos a pé da Estação Central de Sydney e das emocionantes atrações da cidade, colocando Sydney e todas as suas maravilhas ao seu alcance.

Cursos e Programas: Inglês geral, Inglês de negócios, Inglês para negócios, Programa de estágio, Ingles para Puericultura, Prograsma Demi Par, IELTS, Cambridge Preparation.

 

Duke College

www.www.duke.edu.au

Estabelecida em 1997 a Duke College oferece educação acessível para todos e mesmo assim tem mantido um ambiente profissional e recursos de alta qualidade. Acreditamos que nossos cursos oferecem uma excelente relação de custo x benefício aos estudantes. Cursos subsidiados pelo governo também estão disponíveis para estudantes locais, o que permiteque alunos internacionais tenham alunos Australianos como colegas em alguns cursos.

Localizado em Parramatta, o centro geográfico de Sydney, servido por diversos sistemas de transporte, como trem, ônibus, ferry (barcos) e uma ciclovia ao longo do rio Parramatta, éo lugar ideal para estudantes que queiram fugir da concorrrência e da convivência cada vez maior com alunos Sul Americanos que estudam nas escolas no centro da cidade.

A Duke College oferece excelentes serviços aos estudantes através de uma dedicada equipede apoio, disponível para diversos tipos de assuntos, desde aconselhamento profissional, até atividadedes, acomodação, assuntos pessoais e financeiros, etc

Cursos e Programas: Inglês geral, Business, Hospitality, Fashion & Design.

 

Langports

www.langports.com

A Langports é uma empresa familiar que oferece cursos únicos e especiais na Austrália. Com 11 anos de história, mais de 22.000 estudantes vindos de 72 diferentes nacionalidades escolheram a Langports em Brisbane, Gold Coast e Sydney. Venha fazer parte da família Langports. O campus da Langports em Sidney tem 3 andares e foi remodelado especificamente para ser o lugar perfeito para aprender. Estão localizados na vibrante área de Darling Harbour, uma das maiores áreas de Sidney para jantar, fazer compras e se divertir.

Cursos e Programas: : UFO English, TOEFL, IELTS, Cambridge, English for Academic Purpose, English + Demi Par, English + Internship, English + Volunteering, English Study Tours.