Estudar nos Estados Unidos sem perder o ano letivo na escola? Com High School você pode!
18 de maio de 2018
Melhor Época Para Chegar na Irlanda
26 de maio de 2018

Todo mundo que já pesquisou algo sobre a Irlanda sabe que aqui temos as 4 estações em um único dia. Pode amanhecer com Sol, meia-hora depois chover, ventar, sair o Sol de novo, esquentar, esfriar…

As estações seguem o calendário Gaélico, baseado na luz do Sol, ficando assim:

  • Spring (“Earrach”) – February, March, April (Feabhra, Márta, Aibreán)
  • Summer (“Samhradh”) – May, June, July (Bealtaine, Meitheamh, Iúil)
  • Autumn (“Fómhar” Harvest) – August, September, October (Lúnasa, Meán Fómhair, Deireadh Fómhair)
  • Winter (“Geimhreadh”) – November, December, January (Samhain, Nollaig, Eanáir)

A cidade vai se transformando com o passar dos meses, e é linda de qualquer jeito! Em março no começo da primavera. Estava frio, chovia de vez em quando, mas as flores começaram a aparecer nas calçadas, nas janelas e nos parques. Muitos tipos diferentes de tulipas, grama verdinha, florezinhas amarelas e brancas que nascem na grama.

Depois veio o verão, com vários dias de Sol, até um calorzinho (17, 18 graus.. com 13 todo mundo já sai de short e camiseta na rua). Dá pra sair sem casaco (mas às vezes na sombra faz frio) e sem meia calça. Gente lotando os parques, deitados na grama. Os irlandeses tomam banho de mar…

No outono as árvores se transformam – as folhas verdes ficam amarelas e depois marrons. Depois caem e as ruas e calçadas ficam cheias de folhas marrons, como um tapete. O frio volta mas ainda é suportável.

No inverno, as árvores secas dão um tom mais morto pra cidade, e chove mais, venta mais, você congela mais!

E a neve? Em janeiro nevou em Dublin,  nevar aqui não é muito comum, então quando acontece é uma parada importante. A cidade não está preparada para muita neve, como aconteceu em 2010, então só um pouquinho pra alegrar os brasileiros já está bom!. Enfim, o mais comum é nevar no interior, e na Irlanda do Norte, no centrão de Dublin mesmo, é raro.

Agora em fevereiro/março já pode abondonar os cachecóis e luvas, chegou a primavera! Em maio já começa o verão! O tempo é maluco: faz semanas de Sol e calor, e depois semanas de chuva.  Mas pra junho e julho, esperamos mais dias quentes.

E a previsão do tempo?

Dá pra ter uma ideia, mas o tempo muda muito rápido então não dá pra confiar muito nas previsões.

Por exemplo, a previsão dizia que ia chover a tarde toda.E não choveu. Foi chover um pouquinho só de noite…

Luz do dia

Outro fator importante é a quantidade de luz do Sol que temos durante o dia. No inverno, escurece às 4h da tarde. É muito estranho você estar trabalhando e tudo escuro lá fora! E também é estranho o contrário: no verão, 10h da noite ainda é claro! Quando você começa a se acostumar, já muda de novo…

 


Connection Line

Atuando no mercado desde 1989 a Connection Line possui experiência comprovada, oferecendo todo o apoio e a maior variedade de produtos e serviços, para que sua experiência no exterior seja realmente enriquecedora.

Saiba mais em www.connectionline.com.br

Visualizar todos os posts do Blog

Receba nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da Connection.

 
 
Siga nas Redes Sociais