4 Razões para Estudar em Montreal

Não há dúvidas de que o intercâmbio é a melhor forma para aprender ou aperfeiçoar um idioma, mas já  imaginou potencializar essa experiência estudando em uma cidade bilíngue? Em Montreal isso é bastante comum. Localizada na província de Quebec, a cidade tem sido o destino favorito de muitos estudantes brasileiros que buscam aperfeiçoar o Inglês e aprender uma nova língua, já que tem o Inglês e o Francês como idiomas oficiais.

Montreal é conhecida como a capital cultural do Canadá e é referência também em educação. Em 2017, passou a liderar o ranking de melhores cidades para estudantes do mundo (QS Best Student Cities 2017), e destaca-se por ser uma das alternativas mais baratas para quem quer aprender a língua francesa.


Confira a seguir algumas razões pelas quais Montreal deve ser o seu destino de intercâmbio:

2 em 1: Estude Inglês e Francês

Uma das vantagens de quem decide fazer um intercâmbio em Montreal, no Canadá, é a oportunidade de estudar não só o Inglês, mas também o Francês, já que a cidade é a segunda maior falante de Francês do mundo, atrás apenas de Paris. Muitas escolas oferecem cursos 2 em 1, você paga quatro semanas de curso, e pode optar por estudar Inglês nas duas primeiras semanas, e Francês nas duas últimas, ou dividir o aprendizado das línguas em períodos, de manhã você aprende Francês, e a tarde aprende Inglês, por exemplo.

Um dos lugares mais baratos para aprender Francês

Por ter o dólar canadense como moeda, aprender Francês em Montreal é uma opção muito mais em conta que a França, por exemplo. Outra vantagem é o custo de vida, a cidade destaca-se por ter preços bem mais acessíveis que países na Europa (que tem o Euro como moeda), além de ser considerada também uma das cidades com o custo de vida mais baixo do Canadá, considerando gastos com transporte e moradia.

Trabalhe e Receba em Dólar

Para alunos matriculados em cursos em colleges ou universidades (duração superior a 6 meses), é oferecida a possibilidade de trabalho. Para isso, é necessário possuir nível avançado de Inglês e estar estudando em período integral. Atendendo a esses requisitos, o aluno tem direito a 20 horas de trabalho semanais, havendo a possibilidade de trabalhar até 40 horas durante as férias escolares.

Estenda sua Estadia  

Estudantes estrangeiros matriculados em uma universidade ou college, têm a oportunidade de estender o período de permanência no país pelo Post Graduation Work Permit (PGWP) – uma permissão de trabalho para alunos que concluíram um curso superior e querem adquirir experiência profissional no país. O período de permanência varia de 8 meses a três anos, de acordo com o curso de cada aluno.