Qual é a Comida Típica da Nova Zelândia?

A Nova Zelândia é um dos países mais disputados por estudantes que desejam fazer um intercâmbio de inglês. Um dos principais motivos é que o país garante uma experiência única para quem quer sair do país para estudar uma nova língua, mas quer fugir de todo o tradicionalismo encontrado em países como os Estados Unidos e a Inglaterra.

Além dos esportes radicais, paisagens naturais incríveis e hábitos completamente diferentes entre a população, os pratos típicos da Nova Zelândia também fazem desse destino uma experiência disputadíssima. Ficou curioso em saber qual é a comida típica da Nova Zelândia? Confira a lista que preparamos abaixo!

1 | Mexilhão de lábios verdes

Ir a Nova Zelândia e não comer frutos do mar é praticamente impossível, visto que o país tem esses animais como uma das maiores fontes de proteína de sua alimentação. Entretanto, alguns frutos do mar são encontrados somente nesse destino, como é o caso dos Mexilhões de Lábios Verdes. Você não pode deixar de provar essa comida típica da Nova Zelândia, uma vez que chegar por lá.

2 | Lamb Shank and Two Way Beans

Quem visita a Nova Zelândia percebe que existe muita influência inglesa em algumas de suas tradições, especialmente na culinária local. O Lamb Shank and Two Way Beans é uma dessas influências que os ingleses deixaram para quem visita ou mora na Nova Zelândia. O prato é preparado com carne de carneiro frita e vegetais como o tomate, feijão e cenoura, temperado com alecrim e vinho tinto.

3 | Bolinho de peixe

Falamos mais acima que a culinária da Nova Zelândia usa bastante os frutos do mar, não é mesmo? Pois essa comida típica, o bolinho de peixe, não deixa dúvidas sobre esse aspecto. Preparados com carne de peixe e ovos, os bolinhos são um excelente acompanhamento para uma cerveja bem gelada.

4 | Roast Hogget

A ovelha é uma comida típica da Nova Zelândia, assim como o boi é no Brasil. Por isso, tantos pratos são preparados com essa carne específica. O Roast Hogget é um desses pratos que leva carne de ovelha assada com vegetais (como a abóbora, ervilhas e batata), regada por um molho indescritível de menta.

5 | Ostras de Bluff

A Nova Zelândia é um destino imperdível para quem é apaixonado com ostras. Na região de Southland são servidas as famosas ostras de Bluff, que, para os especialistas nessa carne, contam com um sabor inigualável. Você não pode perder!

6 | Hangi Maori

Na Nova Zelândia se come churrasco sim! E ele leva um nome diferente: Hangi Maori.

O que chama a atenção nesse churrasco é o seu preparo, que pode ser feito em uma grelha ou então, da maneira mais tradicional, em um buraco na terra, técnicas que ajudam a valorizar as características nutricionais do alimento, além de seu aroma e sabor.

No churrasco Hangi Maori você vai provar diversas carnes e vegetais preparados dessa maneira simples, porém bastante exótica e eficiente.

7 | Queijo azul da Nova Zelândia

Não deixe de provar o queijo azul da Nova Zelândia ao visitar o país. Essa é a primeira receita de queijo da região, criada em 1952 e reproduzida até hoje, sendo considerada uma das comidas da Nova Zelândia que todo turista deve provar.

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:


Mensagem: