Dicas Para Esquiar Pela Primeira Vez em Valle Nevado

Viajar para a neve pode gerar várias dúvidas para nós, marinheiros de primeira nevasca.

Isso é normal e esperado, afinal nosso chip já veio configurado de fábrica para sol, calor e temperaturas positivas.

Não se aflija. Reunimos algumas dicas bacanas para você curtir ao máximo seus dias em Valle Nevado.

1 | O que levar na mala para Valle Nevado?

“Como se vestir para temperaturas negativas” é uma pergunta recorrente por aqui. Basicamente, lembre-se de levar uma segunda pele térmica ou uma malha bem quentinha, um casaco impermeável “corta-vento”, que ajuda a nos manter aquecido e a nos proteger das fortes rajadas de vento que deixam a sensação térmica mais baixa, e uma bota ou tênis de trekking também impermeáveis. Não se esqueça também dos outros acessórios muito úteis e que não podem faltar na sua mala: luvas, gorros, cachecóis e boas meias, pois manter as extremidades bem aquecidas é uma regra de ouro pra a neve.

Se você esquecer algum item em casa ou não conseguir comprar antes de chegar em Valle Nevado, não se preocupe. Dentro do complexo você vai encontrar um boulevard de lojas que vendem marcas internacionais especializadas em artigos para o frio.

2 | Nécessaire: cuidados com a pele também são fundamentais

Quando a temperatura cai, nossa pele também costuma sentir esse efeito, portanto, não deixe de colocar na mala um bom hidratante, um protetor labial poderoso e um filtro solar. Isso mesmo, usar e abusar do filtro solar é muito importante na neve para não deixar a sua pele avermelhada pelas queimaduras do sol e do frio. E lembre-se de sempre tomar muita água e se manter hidratado, detalhes importante que, às vezes, esquecemos.

3 | Faça o seguro-assistência de viagem adequado

Contratar um seguro-assistência de viagem que trabalhe com reembolsos é essencial, pois a clínica que atua em Valle Nevado é particular. Em caso de necessidade de atendimento o hóspede deverá pagar pela consulta ou tratamento e depois solicitar reembolso à empresa de assistência. Escolha uma seguradora que cubra esportes de neve (nossos atendentes e seu agente de viagem ajudam você).

Viajando com o seguro certo, relaxe. Valle Nevado conta com a melhor assistência de saúde e emergências, com médicos de primeira categoria e com a mais moderna tecnologia.

A Clínica “Universidad Católica” integra a maior rede de saúde do Chile, com mais de 60 a serviço da saúde e do bem-estar da comunidade. Conta com médicos e enfermeiras disponíveis 24 horas no centro de esqui e, caso seja necessário trasladar o paciente até o hospital, conta com ambulâncias e serviço de helicóptero para chegar a Santiago em apenas 15 minutos.

4 | Cheguei, e agora? Hora de alugar equipamentos e reservar aulas

Check-in feito e malas bem guardadas. Qual é o próximo passo?

Vá até a central de aluguel de equipamentos e já reserve os seus para o período que você vai ficar na estação. Não se preocupe em saber seu tamanho, os profissionais são qualificados para prontamente identificar o modelo, explicar e ajustar todos os equipamentos para quem nunca esquiou.

Uma das novidades bacanas desta temporada é a renovação dos equipamentos disponíveis para aluguel com produtos de alta qualidade e adequados para todos os tipos de esquiadores, dos iniciantes até os experts. Você encontra os novos equipamentos no skishop dentro do boulevard de lojas perto do Hotel Puerta del Sol.

O próximo passo é seguir até a escola de esqui e agendar as suas aulas. Saiba que contratar um instrutor vai potencializar a sua experiência na neve, afinal, ele é a pessoa mais qualificada para explicar todos os truques e segredos da diversão e dos esportes na neve: das dicas de como calçar os equipamentos, até informações sobre segurança, as aulas são fundamentais para quem quer se aventurar nas pistas de esqui. Não se preocupe se na primeira hora você se sentir a pessoa mais estranha do universo, todo mundo que aprende a esquiar passa por momentos assim.

5 | Aproveite para conhecer o complexo

Localize-se e confira onde ficam os restaurantes , onde pegar seu passe de acesso e quem sabe até curta uma voltinha na gôndola, o teleférico de cabine fechada que leva ao resturante Bajo Zero.

Afinal, Valle Nevado não tem a fama de ser o maior centro de esqui da América do Sul à toa: são três hotéis, seis condomínios residenciais, 45 pistas (em mais de 900 hectares de áreas esquiáveis), 15 meios de elevação e 10 bares e restaurantes.

Ah! E não se esqueça de fazer o download da app oficial de Valle Nevado que dá informações em tempo real das condições das pistas, da neve e do clima, além de trazer mapas interativos da região. A app é ótima para você já ir se familiarizando com o clima de neve.

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:


Mensagem: