Alemanha

O país de muitos castelos e paisagens de contos de fadas, de grandes cientistas e filósofos, de sistema educacional de altíssima qualidade e a maior economia da Europa, também não é esquecido quando se fala em festas com muita cerveja, bons times de futebol e muita atividade cultural, esportiva e artística que enche a agenda de qualquer cidade pelos quatro cantos do país. Entre a capital Berlim, que respira história e é um dos pólos artísticos de maior destaque do planeta, e Munique, a “capital” afetiva do Sul e famosa pelas festividades e manutenção das tradições alemãs, há ainda uma dezena de cidades onde o estudante poderá estudar o idioma alemão e se envolver com uma cultura rica e com um povo educado, preocupado com o meio ambiente e amante de esportes. Cidades como Hamburgo ou Colônia, Hannover ou Frankfurt, entre outras, são todas munidas de excelente infra-estrutura para estudos e para conhecer pessoas, passear e movimentar-se por outros pontos turísticos do país.

Fazer um intercâmbio na Alemanha é ter certeza de garantir um excelente estudo. A Universidades por lá são fortes nas áreas de Engenharia, Tecnologia e Humanas. Os alemães levam os estudos a sério, porém não dispensam a boa vida noturna que a Alemanha oferece com seus pubs e casas noturnas tocando músicas eletrônicas, rock alternativo, pop, entre outros estilos. Os bares também são bastante disputados pelos universitários e possuem um estilo tipicamente alemão.Além do curso de alemão, você pode ainda conhecer e se encantar com a modernidade das cidades como Munique, Hamburgo e Frankfurt. Aprender alemão em Berlim vai ser uma experiência marcada por uma grande dinamicidade e variedade de estilos.

Cidades Disponíveis:

Berlim

Que fim da história que nada. No caso de Berlim, a queda do Muro apenas fez com que a história recomeçasse. 25 anos depois da reunificação, Berlim está 25 anos mais jovem.A Berlim que emergiu da poeira do Muro não é a metrópole high-tech que os burocratas imaginaram, nem a celebração desavergonhada do triunfo do capitalismo sobre o comunismo. A cidade se mudou para o lado oriental – mas não apenas no sentido geográfico: a nova Berlim é igualitária e nada ostentatória.O visitante tem o privilégio de ver uma das capitais do mundo se reinventando à sua frente. E o que é melhor: paga pouco por isso. Berlim é um dos lugares mais em conta da Europa – com preços que não assustariam no Brasil.

Berlim está numa latitude praticamente nórdica: prepare-se para passar frio. Mesmo no verão você vai precisar de um casaquinho de vez em quando.Não se detenha por isso: a cidade tem museus, palácio, bares e restaurantes suficientes para entreter você nos dias gélidos. O frio mais gostoso é o de dezembro, quando é compensado pelas feiras de Natal típicas da Alemanha (a mais bonita é montada na praça Gendamenmarkt).

Mas se puder vir em julho ou agosto, venha. No verão Berlim vai toda a para a rua. Brotam cervejarias (Biergärten) ao ar livre e até praias em trechos do rio Spree. Nos dias de calor, Berlim vive seus dias de Barcelona, e fica ainda mais alegre e desencanada.

Munique

Munique é uma das mais populosas cidades da Alemanha, com uma população de quase 1,5 milhões de habitantes. É também uma cidade muita rica em cultura, por ser uma das mais antigas do país, carrega muito de toda história alemã. Os prédios modernos se misturam com a sua arquitetura antiga com estilo barroco e que foi construída durante o Renascentismo. Munique respira cultura e elegância, e é uma excelente opção para quem deseja estudar o idioma alemão em uma grande cidade.Munique ganha destaque por suas grandes universidades, algumas das mais importantes da Alemanha. A cidade abriga milhares de imigrantes, que lá buscam qualidade de vida.

Em outubro a cidade recebe milhares de visitantes que vão prestigiar a maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest! Munique está localizada próxima aos Alpes, as opções de esporte e lazer ao ar livre são muitas, portanto não deixe de visitar a região.

Frankfurt

Frankfurt é o mais importante centro econômico da Europa continental, na cidade encontra-se a sede do Banco central Europeu e muitas outras instituições financeiras de importância mundial. Por essa razão ela possui uma característica pouco comum das demais cidades alemãs, a presença de arranha-céus, que se contrastam com os séculos de história. Frankfurt é a cidade de Goethe, e possui inúmeros museus e monumentos de grande importância cultural e artística, como o Schirn kunsthalle, Museumsufer, Stadel, Alte Oper, as ruínas romanas e muitos outros. Em Frankfurt você encontrará também típicos traços da cultura alemã, como a cerveja, as mundialmente famosas Wurst (salsichas) e o popular Apfelwein (vinho de maçã). Frankfurt possui ainda uma animada vida noturna, com inúmeros pubs, bares, casas noturnas, em todos os estilos e para todos os gostos.Para aqueles que gostam de história, museus e um ambiente entre o tranquilo e agitado. Frankfurt é uma cidade que mescla a atmosfera ideal para estudos e opções de entretenimento para todos os gostos.

Hamburgo

Hamburgo é a segunda maior cidade alemã e também uma das mais ricas do país. Conhecida por eles como “porta de entrada do mundo”, abriga o porto do Mar do Norte, o maior da Alemanha e o segundo da Europa. Ali, ancoram navios de carga e turismo de todos os continentes. Na arquitetura, a metrópole mescla o antigo e o moderno. Situada às margens do rio Elba, ela resplandece beleza pelos elegantes parques e canais fluviais, além de prédios imponentes e um punhado de instituições culturais importantes.

Escola Disponíveil:

DID

www.did.de

Um das escolas de ensino de Alemão mais respeitadas no mundo todo, o DID Institut carrega uma experiência de mais de 40 anos com estudantes estrangeiros que procuram cada uma das unidades do instituto para desenvolver o idioma e praticá-lo no dia-a-dia nas cidades mais charmosas e fascinantes da Alemanha! Desde 1970, o DID vem construindo um método de ensino que foca diretamente nas habilidades do aluno e no desenvolvimento da comunicação, para que tenha resultados práticos no mundo profissional ou acadêmico, mas que também reúna base consistente para a fluência na escrita e leitura também. O DID Institut de Munique ocupa dois andares de um prédio localizado na parte central da cidade, rodeado de ruas famosas pelos shoppings e lojas, com distância a pé da estação de trem central. São 11 salas de aula disponíveis para todos os níveis, com toda a estrutura necessária para os estudos e convivência entre os estudantes.A DID é acreditada com o selo EAQUALS, o que garante a excelência no ensino do alemão como língua estrangeira. Seus professores e staff são todos experientes e preparados para ajudar a todos os estudantes durante o intercâmbio. A escola possui um ambiente confortável e estimulante, para que os alunos tenham todo o suporte necessário durante os estudos.

Programas: Alemão Geral (intensivos ou superintensivos), Alemão para nível Iniciante total, Alemão Comercial, Preparatório para exame TestDaf e Studienkolleg, Treinamento para grupos de Profissionais (In-Company Trainning),Treinamento para Professores, Aulas particulares.

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:


Mensagem: