College no Canadá Público ou Particular

College Particular no Canadá

Primeiro detalhe importante, a instituição superior que você for estudar no Canadá deve ser previamente designada pelo governo canadense. Mesmo designadas pelo governo, as características dos Colleges, podem variar principalmente em quesitos como: custo do curso, qualidade de ensino, pré-requisitos para ingresso, benefícios para o aluno e oportunidades pós conclusão do curso.

Os Colleges particulares ou privados canadenses são as instituições de ensino superior que NÃO operam sob os mesmos regulamentos e regras de uma instituição pública.

Geralmente, os cursos oferecidos por Colleges canadenses privados são técnicos–vocacionais. São cursos que abrangem habilidades mais básicas e gerais da área de estudo, programas que geralmente introduzem o estudante ao mercado profissional. Devido a isso, o preço do programa em um College canadense particular é geralmente mais econômico.

Pré Requisitos Para Entrar em um College Particular no Canadá

Há programas em diversas áreas como: Commerce & Marketing Coop, Business Management Coop, Professional Customer Service Coop, Cross Cultural Business Communication Coop, Business Management and Entrepreneurship, Business Administration, Administrative Assistant, Computerized Accounting, Travel and Tourism, Flight Attendant, Health Office Administrator, Network Engineering, Network Administrator, Programmer/Analyst, Microsoft Certified System Engineer, Microsoft Net Technology Specialist.

Os pré-requisitos são: nível intermediário de inglês, um teste de inglês da propria instituição é aceito para comprovar o nível do idioma e conclusão do High School/Ensino Médio.

Estudar em um College Particular no Canadá e Trabalhar

No Canadá é permitido trabalhar legalmente como estudante se o curso que você for estudar for de ensino superior, ou seja não pode ser um curso de idioma.

Os cursos técnicos-vocacionais habilitam o estudante brasileiro a trabalhar legalmente durante os estudos. É permitido trabalhar legalmente por 20 horas semanais e full time após os estudos.

Conheça o IBT College em Toronto e o Vanwest College em Vancouver.

College Público no Canadá

Os Colleges públicos no Canadá são instituições de ensino superior que operam sob os regulamentos e regras de uma instituição pública. Essas regras são determinadas pelo governo canadense.

Os College públicos geralmente oferecem programas como Diplomas, Graduação e Pós Graduação. Os cursos em Colleges públicos tem geralmente duração superior a 2 anos letivos e são mais caros que os Colleges particulares. Os canadenses costumam estudar em Colleges públicos e pagam bem menos do que os estudantes internacionais.

Quais Cursos Existem em Colleges Públicos

Os Colleges públicos canadenses oferecem programas relacionados a praticamente todas as áreas de estudo existentes no sistema educacional. São cursos mais longos e mais completos, além de aprofundar muito mais os temas estudados.

É possível estudar em áreas como Engenharia, TI, Business, Marketing, Artes, Hotelaria, Gastronomia e entre outros.

Conheça alguns dos Colleges públicos no Canadá: Seneca, Humber, George Brown, Red River College, Centennial entre outros.

Pré Requisitos para Entrar em um College Público Canadense

Os pré-requisitos para ingressar em um College público canadense são mais rígidos se comparado a um college particular.

Na maioria dos casos, é necessário prestar um exame de proficiência da língua inglesa como o IELTS ou TOEFL. O nível de inglês deve ser avançado. Além disso, é analisado o histórico escolar anterior do candidato.

Se você quer fazer um College público no Canadá mas não tem ainda nível de inglês necessário, vale a pena fazer o Programa Pathway.

O Pathway é um curso de inglês que prepara o estudante para os padrões de ensino superior canadense. O curso também desenvolve as habilidades de inglês acadêmico.

Estudar em um College Público no Canadá e Trabalhar

O estudante cursando um programa em um College publico pode trabalhar legalmente por 20 horas semanais durante os estudos.

Após a conclusão do curso, o College público pode valer pontos para uma aplicação futura em um processo de Imigração para o Canada.

A boa noticia é que programas em instituições públicas são geralmente elegíveis para a aplicação do PGWP – Post Graduation Work Permit.

O PGWP é uma permissão para somente trabalhar, após o término do curso. Isso para colocar em prática o que foi desenvolvido no curso. Essa experiência de trabalho posterior é fundamental para um processo de imigração.


Connection Line

Atuando no mercado desde 1989 a Connection Line possui experiência comprovada, oferecendo todo o apoio e a maior variedade de produtos e serviços, para que sua experiência no exterior seja realmente enriquecedora.

Saiba mais em www.connectionline.com.br

Visualizar todos os posts do Blog

Receba nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da Connection.

 
 
Siga nas Redes Sociais
Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:


Mensagem: