Todo mundo que já pesquisou algo sobre a Irlanda sabe que aqui temos as 4 estações em um único dia. Pode amanhecer com Sol, meia-hora depois chover, ventar, sair o Sol de novo, esquentar, esfriar…

As estações seguem o calendário Gaélico, baseado na luz do Sol, ficando assim:

  • Spring (“Earrach”) – February, March, April (Feabhra, Márta, Aibreán)
  • Summer (“Samhradh”) – May, June, July (Bealtaine, Meitheamh, Iúil)
  • Autumn (“Fómhar” Harvest) – August, September, October (Lúnasa, Meán Fómhair, Deireadh Fómhair)
  • Winter (“Geimhreadh”) – November, December, January (Samhain, Nollaig, Eanáir)

A cidade vai se transformando com o passar dos meses, e é linda de qualquer jeito! Em março no começo da primavera. Estava frio, chovia de vez em quando, mas as flores começaram a aparecer nas calçadas, nas janelas e nos parques. Muitos tipos diferentes de tulipas, grama verdinha, florezinhas amarelas e brancas que nascem na grama.

Depois veio o verão, com vários dias de Sol, até um calorzinho (17, 18 graus.. com 13 todo mundo já sai de short e camiseta na rua). Dá pra sair sem casaco (mas às vezes na sombra faz frio) e sem meia calça. Gente lotando os parques, deitados na grama. Os irlandeses tomam banho de mar…

No outono as árvores se transformam – as folhas verdes ficam amarelas e depois marrons. Depois caem e as ruas e calçadas ficam cheias de folhas marrons, como um tapete. O frio volta mas ainda é suportável.

No inverno, as árvores secas dão um tom mais morto pra cidade, e chove mais, venta mais, você congela mais!

E a neve? Em janeiro nevou em Dublin,  nevar aqui não é muito comum, então quando acontece é uma parada importante. A cidade não está preparada para muita neve, como aconteceu em 2010, então só um pouquinho pra alegrar os brasileiros já está bom!. Enfim, o mais comum é nevar no interior, e na Irlanda do Norte, no centrão de Dublin mesmo, é raro.

Agora em fevereiro/março já pode abondonar os cachecóis e luvas, chegou a primavera! Em maio já começa o verão! O tempo é maluco: faz semanas de Sol e calor, e depois semanas de chuva.  Mas pra junho e julho, esperamos mais dias quentes.

E a previsão do tempo?

Dá pra ter uma ideia, mas o tempo muda muito rápido então não dá pra confiar muito nas previsões.

Por exemplo, a previsão dizia que ia chover a tarde toda.E não choveu. Foi chover um pouquinho só de noite…

Luz do dia

Outro fator importante é a quantidade de luz do Sol que temos durante o dia. No inverno, escurece às 4h da tarde. É muito estranho você estar trabalhando e tudo escuro lá fora! E também é estranho o contrário: no verão, 10h da noite ainda é claro! Quando você começa a se acostumar, já muda de novo…

 


Connection Line

Atuando no mercado desde 1989 a Connection Line possui experiência comprovada, oferecendo todo o apoio e a maior variedade de produtos e serviços, para que sua experiência no exterior seja realmente enriquecedora.

Saiba mais em www.connectionline.com.br

Visualizar todos os posts do Blog

Receba nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da Connection.

 
 
Siga nas Redes Sociais
Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem:

Peça já o seu orçamento!

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

Assunto:


Mensagem: